Ação, realização e os abacaxis - por Rubens Pimentel | Foco e Produtividade

06 Fevereiro, 2019

Ação, realização e os "abacaxis"


    O tema de hoje é sobre gestão do tempo e mais especificamente os hábitos que compõem a boa realização de tarefas e, portanto, objetivos importantes.    

    Este texto tem base no livro "Eat that frog" de Brian Tracy e como eu também necessito ganhar eficiência nas minhas tarefas, minha atitude foi ler o texto através do GetAbstract, publicação oficial que me dá a essência do texto, com tudo que há de mais importante, classifica aplicabilidade, estilo e inovação, e o melhor de tudo em poucas páginas.

    Muito bem tudo deve começar com objetivos bem definidos e ESCRITOS. Sabemos que apenas 3% da população definem seus objetivos de forma clara e que permitam a realização de algo focado e para fazer isto observe o seguinte:

ü  Decida exatamente o que deseja.
ü  Escreva este objetivo no papel.
ü  Defina um prazo para alcançá-lo.
ü  Liste o que é preciso fazer para atingir seu objetivo.
ü  Aja imediatamente. Faça qualquer coisa, mas não hesite.

    A lista de tarefas deve levar em conta a Lei de Pareto que diz que de cada 10 tarefas, duas serão de vital importância para a realização de seu objetivo, as demais podem ser separadas em tarefas que precisam ser realizadas o mais rápido possível ou enfrentará sérias consequências. Em seguida temos tarefas que você deve fazer, mas possuem resultados leves.

    A partir daqui considere tarefas que PODEM ser feitas, mas não traz nenhum efeito em suas realizações. E as demais tarefas devem ser delegadas ou simplesmente eliminadas.
Faça sua liste organize e mão à obra

    Para finalizar lembre-se das dicas simples que Brian Tracy nos dá:
  1. Seja otimista
  1. Mantenha um diálogo interno positivo
  1. Mantenha-se bem humorado
  1. Faça exercícios de visualização mental dos seus objetivos.

    Esta última dica será o tema de meu próximo post.

    
    Fique atento!