Candidatura - Processo Seletivo

Candidatura - Processo Seletivo da Unità Faculdade

"Um vestibular que não tem cara de vestibular". É com esse conceito que a Unità Faculdade apresenta seu processo seletivo, a Candidatura, que rompe com os padrões convencionais de vestibulares presentes no Ensino Superior brasileiro.

A Candidatura é um processo seletivo alinhado ao perfil do jovem atual e ao mundo no qual está inserido. Para além de apenas verificar o que o candidato sabe, deseja-se conhecer suas expectativas, projetos e vivências. O foco é no desenvolvimento humano do candidato, desde seu primeiro contato com a Unità.

A Candidatura é formada por 3 fases:

Fase I

Ensaio Pessoal - Você combina com a Unità? A Unità combina com você?

Através da ficha de inscrição, o candidato apresentará informações básicas e contará um pouco sobre suas expectativas, projetos e sonhos, utilizando-se de um vídeo, de um arquivo em áudio ou de um texto. Deseja-se saber que marca ele quer deixar no mundo.

Fase II 

Ensaio dos Sentidos - É hora de você mostrar aquilo que sabe!

Conhecimento é parte essencial do ser humano. Nessa fase, o candidato mostrará conhecimento, repertório, opiniões e ideias, por meio de uma Prova de Redação. Os temas propostos serão atuais, emergentes e cosmopolitas, na área da Graduação por ele escolhida.

Fase III

Ensaio para a Vida - Entrar em uma Faculdade é muito bom. Mas entrar em uma que foca no aluno é melhor ainda!

Última fase da Candidatura! Os candidatos selecionados serão chamados para um bate-papo individual com os professores da Faculdade. Ao final dessa entrevista, o candidato já saberá se fará parte do time Unità!


Edital da Candidatura - Processo Seletivo Unità Faculdade - Clique aqui para acessar.



Inscreva-se