Papo sobre Direito Penal na OAB Indaiatuba

11 Maio, 2023

No dia 11 de maio, ocorreu na sede da OAB Indaiatuba uma conversa inspiradora entre a coordenadora do curso de Direito da Unità, Dra. Carolina Defilippi e os advogados da jovem advocacia. O tema em pauta foi o direito penal na prática e o dia a dia do advogado criminalista. Essa troca de experiências revelou-se de extrema importância para o crescimento profissional de todos os envolvidos.

Durante o encontro, a Dra. Carolina Defilippi compartilhou sua vasta expertise no campo jurídico, trazendo exemplos práticos e desafios enfrentados em sua carreira como advogada criminalista. Os advogados presentes tiveram a oportunidade de ouvir relatos enriquecedores e aprender com a vivência de mais de 20 anos de experiência na área criminal.

A discussão abordou questões complexas e atuais do direito penal, incluindo estratégias de defesa, análise de provas e a importância do conhecimento da legislação aplicável. Além disso, foram abordadas questões éticas e morais que norteiam a atuação do advogado criminalista.

A troca de experiências entre os advogados da jovem advocacia foi de suma importância. Puderam compartilhar casos reais, desafios enfrentados no cotidiano e discutir diferentes abordagens para solucionar questões jurídicas complexas.

Essa conversa destacou a importância de uma troca constante entre os profissionais da área jurídica. Ao compartilhar experiências, conhecimentos e desafios enfrentados, os advogados fortalecem suas habilidades práticas e se tornam mais preparados para os desafios do dia a dia.

Continuaremos promovendo eventos e encontros que proporcionem essa troca entre os advogados, cientes de que é através dessa colaboração mútua que fortalecemos nossa profissão e promovemos um sistema jurídico mais justo.