Sobre o Curso

A Inova Business School é a Escola de Negócios da Unità Faculdade. Com a visão orientada para Futuro, Tendências e Inovação, apresenta proposta de educação executiva voltada ao empreendedorismo e à formação de profissionais visionários, que buscam transpor barreiras e revolucionar, desenvolvendo competências e diferenciais necessários para deixar sua marca no mundo.

Como é o curso?

O administrador controla os recursos materiais, financeiros e humanos de pequenas, médias e grandes empresas. Para torná-lo um profissional completo, a Inova-Unità traz um curso verdadeiramente preparador e focado nos desafios do presente do futuro da profissão.

Por que fazer Administração na Inova-Unità?

Visando uma sólida e completa formação, a Instituição promove o pleno desenvolvimento dos pilares clássicos que compõe um administrador: Marketing, Finanças, Pessoas, Operações e Estratégias Corporativas. Abordam também áreas diferenciadas e essenciais a um profissional de excelência: o Futuro e as Tendências de Mercado, Inovação, Criatividade, Planejamento Pessoal (Vida, Finanças Pessoais e Carreiras), Responsabilidade Social e Ambiental e a Capacidade de Tomada de Decisões (Estratégia e Economia aplicada). Toda essa abrangência em sala de aula dará ao profissional formado na Inova-Unità amplas possibilidades de êxito em sua carreira.

Onde posso trabalhar?

O Profissional graduado em Administração gerencia os recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização. Pode atuar em: empresas públicas e privadas, de todos os tamanhos e áreas de atuação, Organizações sem fins lucrativos e em seu próprio negócio.

Os principais campos de atuação de um Administrador são:

- Recursos Humanos: relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, benefícios, admissões/demissões e plano de carreira;

- Financeiro: mercado de ações, investimentos, pagamentos, recebimentos, orçamento da empresa, impostos e cobranças;

- Compras: cotações e orçamento, preços, aquisição de materiais e insumos, negociação com fornecedores;

- Operações: gestão estratégica, logística, produção, processos operacionais;

- Marketing e Vendas: negociações com clientes, preço, condições e prazo de pagamentos, estratégias, metas, lançamento de produtos.

Eixo do Curso

Gestão de Marketing

Desenvolve produtos, serviços e marcas. Pesquisa o mercado e analisa tendências de consumo para criar estratégias. Conduz ações de vendas, cuida da distribuição e monta planejamentos de marketing.

Gestão Financeira

Controla os recursos financeiros de uma empresa, da análise de  custos ao fluxo de caixa. Cuida do relacionamento com os acionistas da empresa e realiza um planejamento financeiro pensando no futuro. 

Futuro, Criatividade e Inovação

Fala a nova linguagem do mundo, gerando insights de negócios que deixam  de ser mais do mesmo. Utiliza a criatividade para inspirar novas ideias e gerir inovações.

Gestão de Pessoas

Cuida do relacionamento entre empresas, colaboradores e sindicatos. Organiza planos de carreira e sistemas de remuneração e benefícios.

Gestão de Operações

Faz o controle de produção para garantir a qualidade da empresa. Fecha parcerias com clientes e fornecedores para otimizar compras. Elabora um plano de operações para manter a produtividade em alta.

Economia Aplicada e Ambiente de Negócios

Desenvolve uma base sólida em Economia para tomar decisões. Com a análise da conjuntura econômica, constrói cenários presentes e futuros. Conhece Direito Público e Privado e suas interfaces com o ambiente de negócios.

Estratégia

Domina estratégias de crescimento empresarial, suas eficácias e aplicações. Constrói planejamentos estratégicos e realiza análises setoriais. Conduz parcerias e alianças estratégicas no universo empresarial.

Planejamento de Carreira

Ensina o profissional a desenvolver autoconhecimento e autoanálise de competências para executar um planejamento pessoal, financeiro e profissional.

Raciocínios Quantitativo e Qualitativo

Conhece e entende a importância de métodos quantitativos na tomada de decisões. Domina a fala e a escrita, apresentando uma visão crítica do mundo. Compreende a importância da ética na gestão de negócios.

 

 

 

 

 

 

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Valores

A mensalidade do Curso de Administração é de R$ 1.300,00.

Grade

MATÉRIAS SEMESTRE - - -
MATÉRIA SEMESTRE - - -
Comunicação e Expressão 1º Semestre - - -
Gestão de Marketing I 1º Semestre - - -
Cálculo 1º Semestre - - -
Teoria da Administração 1º Semestre - - -
Futuro e Tendências 1º Semestre - - -
Gestão de Marketing II 2º Semestre - - -
Contabilidade 2º Semestre - - -
Microeconomia 2º Semestre - - -
Estatística I 2º Semestre - - -
Ética e Raciocínio Crítico 2º Semestre - - -
Gestão de Marketing III 3º Semestre - - -
Finanças I 3º Semestre - - -
Macroeconomia 3º Semestre - - -
Estatística II 3º Semestre - - -
Política e Sociologia 3º Semestre - - -
Pesquisa de Mercado e Tendências 3º Semestre - - -
Gestão de Marketing IV 4º Semestre - - -
Finanças II 4º Semestre - - -
Elaboração de Cenários Econômicos 4º Semestre - - -
Métodos Quantitativos Para Tomada de Decisão 4º Semestre - - -
Responsabilidade Social e Ambiental 4º Semestre - - -
Psicologia Aplicada à Administração 4º Semestre - - -
Recursos Humanos I 5º Semestre - - -
Planejamento de Vendas e Trade Marketing 5º Semestre - - -
Gestão de Operações I 5º Semestre - - -
Gestão de Processos 5º Semestre - - -
Mercados Financeiros 5º Semestre - - -
Direito Público e Privado 5º Semestre - - -
Recursos Humanos II 6º Semestre - - -
Gestão de Operações II 6º Semestre - - -
Finanças Corporativas 6º Semestre - - -
Direito Empresarial 6º Semestre - - -
Estratégia Corporativa 6º Semestre - - -
Planejamento Pessoal, Financeiro e Profissional 7º Semestre - - -
Trabalho de Conclusão de Curso I 7º Semestre - - -
Tópicos Especiais I 7º Semestre - - -
Gestão da Inovação e Empreendedorismo 7º Semestre - - -
Optativa I 8º Semestre - - -
Optativa II 8º Semestre - - -
Trabalho de Conclusão de Curso II 8º Semestre - - -
Tópicos Especiais II 8º Semestre - - -

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Docentes e Convidados

Ana Cristina Giuliani

Ana Cristina Giuliani é mestra em Administração pela UNIMEP, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG e em Finanças pela EAESP - FGV. Graduou-se em Administração pela UNIMEP.

A sólida formação acadêmica inclui aperfeiçoamentos e atualizações na Universidad de Sevilla (Sevilha, Espanha), no PROGEP (FIA/USP) e UMAD - Universidad Madero (Puebla, México).

Master Coach e Mentora formada pela ISI Infinity e Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental pela Profiler Solides LCC (USA) e Solides Tecnologia S/A (Brasil).

Ocupou cargos executivos em empresas de varejo e serviços. Atualmente é consultora de empresas na área de Gestão de Pessoas.

Professora e coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação.

Publicações: Práticas de Coaching e Mentoring: experiências de sucesso do autocoaching ao business (Brasil, 2016, tema: Coaching). Gestão Estratégica de Pessoas Conceitos e Tendências (Brasil, 2010 - tema QVT = Ansiedade e Estresse no Trabalho); Marketing Contemporâneo Un Enfoque Latinoamericano (México - 2008 - tema: Clima Organizacional); Gestão de Marketing no Varejo IV (Brasil - 2007 - tema: Clima Organizacional). 

 

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Ana Marchi

Experiência e formação: Consultora na área de Desenvolvimento Organizacional e Desenvolvimento de Lideranças. Coach, professora e mentora em temas ligados a Gestão de Pessoas e Planejamento de Carreira. Desde 2014 é organizadora e instrutora de cursos de Mindfulness. Foi executiva do Grupo DPaschoal onde atuou nas áreas de TI, Processos, Desenvolvimento Organizacional e Responsabilidade Social. Graduada em Análise de Sistemas pela PUC Campinas, com MBA em Gestão Empresarial e especializações em Contabilidade e Administração Financeira. Vasta formação em RH, incluindo o curso “Human Resources Executive Program” da Universidade de Michigan, considerado referência em RH Estratégico. É certificada pela International Coaching Community e pelo Mindfulness Trainings International.

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Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

André Guimarães

Experiência e formação: Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de Negócios e orientador do Plano de Negócios Digitais e Gestão da Qualidade na Inova Business School. Experiência de 15 anos no mercado Latino Americano de Telecomunicações e alta tecnologia, tendo atuado em empresas como Corning Inc., Draka, Huawei Technologies, Padtec, e 3M do Brasil. Atualmente dirige as operações da Finisar Inc. para América Latina. É graduado em Física e Física Aplicada, com Pós-graduação em eletrônica quântica, com MBA em Marketing pela Johnson School– Cornell e em Trends & Innovation.

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Caique Pegurier

Experiência e formação: Formado em Engenharia Química pela PUC- RJ, possui também Pós-graduação pela COPPE-UFRJ e mestrado em Management of Technology pela Sloan School of Management do MIT (Massachussets Institute of Technology).

Em 27 anos de carreira, passou por posições de liderança, tais como Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Diretor de Vendas,  VP de Inovação e Negócios, e Presidente, em empresas como SC Johnson, White Martins/Praxair, Lucent Technologies, Telcordia, epay Worldwide e Kroton Educacional. Atuou em diversos setores da economia como Bens de Consumo, High Tech, Meios de Pagamento e Educação. Liderou dois start ups.

Há 15 anos, doa seu tempo e conhecimento como mentor voluntário na Fundação Estudar e na Endeavor, ajudando a promover empreendedorismo de alto impacto em vários países.

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Élcio Sotkeviciene

Experiência e formação: Professor Mestre e Executivo de negócios internacionais, atuou nas empresas ERIEZ, BASF, FORMED, BLACK& DECKER, CASE, ERICSSON e FLEXTRONICS, liderando processos de Internacionalização de empresas e produtos, transportes globais, “trade compliance”, desenvolvendo soluções para cadeia supridora, de ponta a ponta em operações multiclientes, incluindo logística reversa. Dirige a SOTLOG focada em educação, no desenvolvimento de conteúdos programáticos, palestras e consultoria em negócios, atuando como Professor em bacharelado, MBA e Pós MBA.

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Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

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Erika Pozetti

Arquiteta e Urbanista pela PUC Campinas | Mestre em Design e Arquitetura pela FAU - USP. Trabalha no mercado desde 1995 iniciando seus trabalhos em São Paulo, e posteriormente em Campinas como designer da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto executando trabalhos gráficos de identidade visual coorporativa, embalagens, produtos e periódicos, atuando fortemente com embalagens para indústria farmacêutica, foco de sua dissertação de mestrado. Hoje é co-proprietária da MIX DESIGN onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997, coordenou a Pós-graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas de 2007 à 2017. Atualmente ainda leciona nesta mesma instituição, bem como na ESAMC Campinas, é coordenadora nacional da especialização do MBA em Design Thinking da Inova Business School, mentora no Pós MBA e Consultora Sênior da Inova Consulting.

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Hélio de Abreu

Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, experiência em modelagem estatística atuando em instituições financeiras como Itaú-Unibanco e Santander e na área de telecom em empresas como Vivo-Telefônica e TIM, atuou também como consultor estatístico em outras áreas do conhecimento. Graduado em estatística pela Universidade Estadual de Campinas(UNICAMP), com MBA em Marketing pela ESPM e mestre em estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

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José Carioca

Experiência e formação: Atualmente é professor titular do Fundação de Ensino Octávio Bastos e Gerente do Setor de Empreendimentos de SJBV da Sabesp. É Bacharel em Direito pela Fundação de Ensino Octávio Bastos, graduado em Administração pelo Mackenzie, em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, em Engenharia de Operações Civis pelo Mackenzie e Tecnólogo em Construções Civis-Modalidade Hidráulica pela UNESP. Tem Especialização em Filosofia Ética pela PUC-Campinas, em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia de SJBVista e em Saneamento Básico/Engenharia Sanitária pela USP.

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José Maria de Souza Júnior

Formado em Relações Internacionais, Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (USP) e doutorando no Departamento de Ciência Política também da USP. Desenvolve pesquisas nas áreas de Ensino Superior, Organizações Internacionais e Processos de Integração Regional. Foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Fundação Universidade de São Paulo (FUSP).

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

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Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Luiz Eduardo Serafim

Experiência e formação: Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em administração com ênfase em marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP)

Head de Marketing da 3M do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, eCommerce, Insights e Programas de Inovação. Palestrante desde 1.998, com mais de 600 apresentações sobre Inovação e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/Campinas, e AmCham Campinas. É autor do livro “O Poder da Inovação” – Como alavancar a inovação na sua empresa, publicado pela Editora Saraiva.

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Marcelo Veras

Presidente da Inova Business School.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE - Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute.

Experiência de 30 anos em empresas, tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). Colunista do DCI - Diário do Comércio e Indústria, JP - Jornal de Piracicaba e da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.


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Marianna Lamas

Geógrafa e Mestre em Geografia Política pelo Instituto de Geociências da UNICAMP. Atua como Pesquisadora de Fluxos Culturais na TENDERE - Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas. Atualmente é Professora nos cursos de graduação da UNITÁ Faculdade, no curso de graduação em Relações Internacionais e no MBA de Negócios Internacionais na Faculdade ESAMC, no curso de graduação de Relações Internacionais da Universidade Paulista - UNIP e no Departamento de Eventos da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC).

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Max Franco

Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling. É pós-graduado em Inovação em Educação e Mestrando em Gestão em Negócios Turísticos. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação, lançado em 2018. É consultor de diversas empresas e de consultorias em São Paulo, Fortaleza, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Claro, NET e ensina em diversas instituições de ensino como: Universidade Corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, FBUNI, Unichristus, entre outras.

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Miriam Moreira

Experiência e formação: Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e  Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Atualmente assessora líderes de empresas e profissionais de RH no desenho e implantação de estratégias de Gestão de Pessoas com foco em resultados e em pleno alinhamento com as Estratégias de Negócio. É ainda Coordenadora Nacional da disciplina de Gestão de Pessoas e do MBA em Gestão de Pessoas e Resultados da Inova Business School. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral. 

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Nelson Fernandes Junior

Experiência e formação: Formado em Administração pela FGV (RJ) e em Economia pela Universidade Estadual da Guanabara, com cursos de pós-graduação em Comércio Exterior pela Faculdade de Relações Internacionais da Guanabara e pelo CEL da UFRJ. Conselheiro certificado pelo IBGC -Instituto Brasileiro de Governança Corporativa- na 39º turma. Trabalhou por mais de 30 anos na IBM Brasil com amplo conhecimento de "back office" e Supply Chain no Brasil e Logística Global para toda a América Latina sendo executivo de áreas como Faturamento, Contas a Receber, Suporte às Operações de Marketing, Relações Governamentais e Regulamentação de Import/Export. Foi conselheiro da AMCHAM Campinas (Câmara Americana de Comércio), fundador do Comitê de Supply Chain e foi Sponsor da Força do Instit. Logística (ILOS), UNICAMP, UFSCAR, FAAP, FIESP, CIESP, ASLOG e IMAM. Atualmente coordena os cursos de Pós MBA da Inova Business School - AMCHAM em Campinas e através da RGNLog Supply Chain atua em conselhos e nas transformações das práticas de Logística e no Supply Chain 4.0 no pais.

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Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

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Rubens Pimentel Neto

Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

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Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

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Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. 

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