Sobre o Curso

A Inova Business School é a Escola de Negócios da Unità Faculdade. Com a visão orientada para Futuro, Tendências e Inovação, apresenta proposta de educação executiva voltada ao empreendedorismo e à formação de profissionais visionários, que buscam transpor barreiras e revolucionar, desenvolvendo competências e diferenciais necessários para deixar sua marca no mundo.

Como é o curso?

O administrador controla os recursos materiais, financeiros e humanos de pequenas, médias e grandes empresas. Para torná-lo um profissional completo, a Inova-Unità traz um curso verdadeiramente preparador e focado nos desafios do presente do futuro da profissão.

Por que fazer Administração na Inova-Unità?

Visando uma sólida e completa formação, a Instituição promove o pleno desenvolvimento dos pilares clássicos que compõe um administrador: Marketing, Finanças, Pessoas, Operações e Estratégias Corporativas. Abordam também áreas diferenciadas e essenciais a um profissional de excelência: o Futuro e as Tendências de Mercado, Inovação, Criatividade, Planejamento Pessoal (Vida, Finanças Pessoais e Carreiras), Responsabilidade Social e Ambiental e a Capacidade de Tomada de Decisões (Estratégia e Economia aplicada). Toda essa abrangência em sala de aula dará ao profissional formado na Inova-Unità amplas possibilidades de êxito em sua carreira.

Onde posso trabalhar?

O Profissional graduado em Administração gerencia os recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização. Pode atuar em: empresas públicas e privadas, de todos os tamanhos e áreas de atuação, Organizações sem fins lucrativos e em seu próprio negócio.

Os principais campos de atuação de um Administrador são:

  • Recursos Humanos: relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, benefícios, admissões/demissões e plano de carreira;
  • Financeiro: mercado de ações, investimentos, pagamentos, recebimentos, orçamento da empresa, impostos e cobranças;
  • Compras: cotações e orçamento, preços, aquisição de materiais e insumos, negociação com fornecedores;
  • Operações: gestão estratégica, logística, produção, processos operacionais;

  • Marketing e Vendas: negociações com clientes, preço, condições e prazo de pagamentos, estratégias, metas, lançamento de produtos.

Eixo do Curso

Gestão de Marketing

Desenvolve produtos, serviços e marcas. Pesquisa o mercado e analisa tendências de consumo para criar estratégias. Conduz ações de vendas, cuida da distribuição e monta planejamentos de marketing.

Gestão Financeira

Controla os recursos financeiros de uma empresa, da análise de  custos ao fluxo de caixa. Cuida do relacionamento com os acionistas da empresa e realiza um planejamento financeiro pensando no futuro. 

Futuro, Criatividade e Inovação

Fala a nova linguagem do mundo, gerando insights de negócios que deixam  de ser mais do mesmo. Utiliza a criatividade para inspirar novas ideias e gerir inovações.

Gestão de Pessoas

Cuida do relacionamento entre empresas, colaboradores e sindicatos. Organiza planos de carreira e sistemas de remuneração e benefícios.

Gestão de Operações

Faz o controle de produção para garantir a qualidade da empresa. Fecha parcerias com clientes e fornecedores para otimizar compras. Elabora um plano de operações para manter a produtividade em alta.

Economia Aplicada e Ambiente de Negócios

Desenvolve uma base sólida em Economia para tomar decisões. Com a análise da conjuntura econômica, constrói cenários presentes e futuros. Conhece Direito Público e Privado e suas interfaces com o ambiente de negócios.

Estratégia

Domina estratégias de crescimento empresarial, suas eficácias e aplicações. Constrói planejamentos estratégicos e realiza análises setoriais. Conduz parcerias e alianças estratégicas no universo empresarial.

Planejamento de Carreira

Ensina o profissional a desenvolver autoconhecimento e autoanálise de competências para executar um planejamento pessoal, financeiro e profissional.

Raciocínios Quantitativo e Qualitativo

Conhece e entende a importância de métodos quantitativos na tomada de decisões. Domina a fala e a escrita, apresentando uma visão crítica do mundo. Compreende a importância da ética na gestão de negócios.

 

Grade

MATÉRIAS SEMESTRE CARGA HORÁRIA - -
MATÉRIA SEMESTRE CARGA HORÁRIA - -
Comunicação e Expressão 1º Semestre 80 - -
Marketing I - Fundamentos 1º Semestre 80 - -
Cálculo 1º Semestre 80 - -
Teoria da Administração 1º Semestre 80 - -
Futuro e Tendências 1º Semestre 80 - -
Marketing II - Modelo de Negócio 2º Semestre 80 - -
Contabilidade 2º Semestre 80 - -
Microeconomia 2º Semestre 80 - -
Estatística I 2º Semestre 80 - -
Ética e Raciocínio Crítico 2º Semestre 40 - -
Criatividade e Pensamento Lateral 2º Semestre 40 - -
Marketing III - Startups e Inovação 3º Semestre 80 - -
Finanças I 3º Semestre 80 - -
Macroeconomia 3º Semestre 80 - -
Estatística II 3º Semestre 80 - -
Política e Sociologia 3º Semestre 40 - -
Pesquisa de Mercado e Tendências 3º Semestre 40 - -
Marketing IV - Planejamento 4º Semestre 80 - -
Finanças II 4º Semestre 80 - -
Elaboração de Cenários Econômicos 4º Semestre 80 - -
Métodos Quantitativos Para Tomada de Decisão 4º Semestre 80 - -
Responsabilidade Social e Ambiental 4º Semestre 40 - -
Psicologia Aplicada à Administração 4º Semestre 40 - -
Recursos Humanos I 5º Semestre 80 - -
Trade Marketing 5º Semestre 80 - -
Gestão de Operações I 5º Semestre 80 - -
Tecnologias Emergentes 5º Semestre 40 - -
Mercados Financeiros 5º Semestre 80 - -
Direito Público e Privado 5º Semestre 40 - -
Recursos Humanos II 6º Semestre 80 - -
Gestão de Operações II 6º Semestre 80 - -
Finanças Corporativas 6º Semestre 80 - -
Direito Empresarial 6º Semestre 80 - -
Estratégia Corporativa 6º Semestre 80 - -
Optativa I 7º Semestre 80 - -
Trabalho de Conclusão de Curso I 7º Semestre 160 - -
Tópicos Especiais I 7º Semestre 80 - -
Gestão da Inovação e Empreendedorismo 7º Semestre 80 - -
Optativa II 8º Semestre 80 - -
Planejamento Pessoal, Financeiro e Profissional 8º Semestre 80 - -
Trabalho de Conclusão de Curso II 8º Semestre 160 - -
Tópicos Especiais II 8º Semestre 80 - -

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Carina Martellini

Graduada em Propaganda e Marketing (ESAMC Campinas-SP) e com MBA em Marketing (Fundação Getúlio Vargas -SP). Além do conhecimento da área de Marketing e Comunicação, estudou Design de Joias pela Faculdade Santa Marcelina, Fashion Business pelo Fashion Institute of Technology - NY - EUA, Design de coleção para o mercado de joias e bijuterias pela FAAP - SP e Coolhunting pela ESPM - SP.
Com experiência no mercado publicitário, já atuou em agências de publicidade, mídia indoor e co-branding, além de institutos de pesquisa e consultoria.
Atualmente é sócia do e-commerce Carina Martellini - joia conceito, que atua no segmento de joias com foco em pedras naturais. É responsável pelo desenvolvimento de todas as coleções e planejamento de marketing da marca.
Com quatorze anos de experiência no ensino superior, como coordenadora de curso e professora universitária nos cursos de graduação, pós-graduação e MBA. Sua experiência como docente foi desenvolvida em Instituições como Senac, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), Escola Superior de Direito (ESD), ESAMC, Policamp e Unip.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald?s, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.

Expandir

Fabiana Olivieri

Bacharel em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos
Especialista em Pesquisa de Mercado - ESPM 
MBA 1ª. Gerência em Marketing - ESPM
MBA Gestão Estratégica de Negócios - FAV
Aluna Especial do Mestrado em Estatística - Unicamp
Mestranda em Educação - MUST University
12 anos de atuação em empresas corporativas nas áreas de Pesquisa e Inteligencia de Mercado;
10 anos atuando como Consultora Estatística em clientes de grande porte;
Desde 2009 na carreira academia, atuando em cursos de graduação, pós graduação e preparatórios;

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Max Franco

Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling. É pós-graduado em Inovação em Educação e Mestrando em Gestão em Negócios Turísticos. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação, lançado em 2018. É consultor de diversas empresas e de consultorias em São Paulo, Fortaleza, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Claro, NET e ensina em diversas instituições de ensino como: Universidade Corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, FBUNI, Unichristus, entre outras.

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

Expandir

Faça sua inscrição