Graduação

Administração

Gostou do curso?


Sobre o Curso

Com a visão orientada para Futuro, Tendências e Inovação, apresenta proposta de educação executiva voltada ao empreendedorismo e à formação de profissionais visionários, que buscam transpor barreiras e revolucionar, desenvolvendo competências e diferenciais necessários para deixar sua marca no mundo.

Como é o curso?

O administrador controla os recursos materiais, financeiros e humanos de pequenas, médias e grandes empresas. Para torná-lo um profissional completo, a Unità traz um curso verdadeiramente preparador e focado nos desafios do presente e do futuro da profissão.

Por que fazer Administração na Unità?

Visando uma sólida e completa formação, a Instituição promove o pleno desenvolvimento dos pilares clássicos que compõe um administrador: Marketing, Finanças, Pessoas, Operações e Estratégias Corporativas. Abordam também áreas diferenciadas e essenciais a um profissional de excelência: o Futuro e as Tendências de Mercado, Inovação, Criatividade, Planejamento Pessoal (Vida, Finanças Pessoais e Carreira), Responsabilidade Social e Ambiental e a Capacidade de Tomada de Decisões (Estratégia e Economia aplicada). Toda essa abrangência em sala de aula dará ao profissional formado na Unità amplas possibilidades de êxito em sua carreira.

Onde posso trabalhar?

O Profissional graduado em Administração gerencia os recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização. Pode atuar em: empresas públicas e privadas, de todos os tamanhos e áreas de atuação, Organizações sem fins lucrativos e em seu próprio negócio.

Os principais campos de atuação de um Administrador são:

  • Recursos Humanos: relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, benefícios, admissões/demissões e plano de carreira;
  • Financeiro: mercado de ações, investimentos, pagamentos, recebimentos, orçamento da empresa, impostos e cobranças;
  • Compras: cotações e orçamento, preços, aquisição de materiais e insumos, negociação com fornecedores;
  • Operações: gestão estratégica, logística, produção, processos operacionais;

  • Marketing e Vendas: negociações com clientes, preço, condições e prazo de pagamentos, estratégias, metas, lançamento de produtos.


Duração e Períodos

Duração de 8 semestres (4 anos)

Períodos: Matutino 08h às 11h40

                 Noturno 19h10 às 22h50

Eixo do Curso

Gestão de Marketing

Desenvolve produtos, serviços e marcas. Pesquisa o mercado e analisa tendências de consumo para criar estratégias. Conduz ações de vendas, cuida da distribuição e monta planejamentos de marketing.

Gestão Financeira

Controla os recursos financeiros de uma empresa, da análise de  custos ao fluxo de caixa. Cuida do relacionamento com os acionistas da empresa e realiza um planejamento financeiro pensando no futuro. 

Futuro, Criatividade e Inovação

Fala a nova linguagem do mundo, gerando insights de negócios que deixam  de ser mais do mesmo. Utiliza a criatividade para inspirar novas ideias e gerir inovações.

Gestão de Pessoas

Cuida do relacionamento entre empresas, colaboradores e sindicatos. Organiza planos de carreira e sistemas de remuneração e benefícios.

Gestão de Operações

Faz o controle de produção para garantir a qualidade da empresa. Fecha parcerias com clientes e fornecedores para otimizar compras. Elabora um plano de operações para manter a produtividade em alta.

Economia Aplicada e Ambiente de Negócios

Desenvolve uma base sólida em Economia para tomar decisões. Com a análise da conjuntura econômica, constrói cenários presentes e futuros. Conhece Direito Público e Privado e suas interfaces com o ambiente de negócios.

Estratégia

Domina estratégias de crescimento empresarial, suas eficácias e aplicações. Constrói planejamentos estratégicos e realiza análises setoriais. Conduz parcerias e alianças estratégicas no universo empresarial.

Planejamento de Carreira

Ensina o profissional a desenvolver autoconhecimento e autoanálise de competências para executar um planejamento pessoal, financeiro e profissional.

Raciocínios Quantitativo e Qualitativo

Conhece e entende a importância de métodos quantitativos na tomada de decisões. Domina a fala e a escrita, apresentando uma visão crítica do mundo. Compreende a importância da ética na gestão de negócios.

 

Grade

MATÉRIAS SEMESTRE CARGA HORÁRIA - -
MATÉRIA SEMESTRE CARGA HORÁRIA - -
Comunicação e Expressão 1º Semestre 80 - -
Marketing I - Fundamentos 1º Semestre 80 - -
Cálculo 1º Semestre 80 - -
Teoria da Administração 1º Semestre 80 - -
Futuro e Tendências 1º Semestre 80 - -
Marketing II - Modelo de Negócio 2º Semestre 80 - -
Contabilidade 2º Semestre 80 - -
Microeconomia 2º Semestre 80 - -
Estatística I 2º Semestre 80 - -
Ética e Raciocínio Crítico 2º Semestre 40 - -
Criatividade e Pensamento Lateral 2º Semestre 40 - -
Marketing III - Startups e Inovação 3º Semestre 80 - -
Finanças I 3º Semestre 80 - -
Macroeconomia 3º Semestre 80 - -
Estatística II 3º Semestre 80 - -
Política e Sociologia 3º Semestre 40 - -
Pesquisa de Mercado e Tendências 3º Semestre 40 - -
Marketing IV - Planejamento 4º Semestre 80 - -
Finanças II 4º Semestre 80 - -
Elaboração de Cenários Econômicos 4º Semestre 80 - -
Métodos Quantitativos Para Tomada de Decisão 4º Semestre 80 - -
Responsabilidade Social e Ambiental 4º Semestre 40 - -
Psicologia Aplicada à Administração 4º Semestre 40 - -
Recursos Humanos I 5º Semestre 80 - -
Trade Marketing 5º Semestre 80 - -
Gestão de Operações I 5º Semestre 80 - -
Tecnologias Emergentes 5º Semestre 40 - -
Mercados Financeiros 5º Semestre 80 - -
Direito Público e Privado 5º Semestre 40 - -
Recursos Humanos II 6º Semestre 80 - -
Gestão de Operações II 6º Semestre 80 - -
Finanças Corporativas 6º Semestre 80 - -
Direito Empresarial 6º Semestre 80 - -
Estratégia Corporativa 6º Semestre 80 - -
Optativa I 7º Semestre 80 - -
Trabalho de Conclusão de Curso I 7º Semestre 160 - -
Tópicos Especiais I 7º Semestre 80 - -
Gestão da Inovação e Empreendedorismo 7º Semestre 80 - -
Optativa II 8º Semestre 80 - -
Planejamento Pessoal, Financeiro e Profissional 8º Semestre 80 - -
Trabalho de Conclusão de Curso II 8º Semestre 160 - -
Tópicos Especiais II 8º Semestre 80 - -

*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

Coordenador (a)

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Docentes e Convidados

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Carina Martellini

Graduada em Propaganda e Marketing (ESAMC Campinas-SP) e com MBA em Marketing (Fundação Getúlio Vargas -SP). Além do conhecimento da área de Marketing e Comunicação, estudou Design de Joias pela Faculdade Santa Marcelina, Fashion Business pelo Fashion Institute of Technology - NY - EUA, Design de coleção para o mercado de joias e bijuterias pela FAAP - SP e Coolhunting pela ESPM - SP.
Com experiência no mercado publicitário, já atuou em agências de publicidade, mídia indoor e co-branding, além de institutos de pesquisa e consultoria.
Atualmente é sócia do e-commerce Carina Martellini - joia conceito, que atua no segmento de joias com foco em pedras naturais. É responsável pelo desenvolvimento de todas as coleções e planejamento de marketing da marca.
Com quatorze anos de experiência no ensino superior, como coordenadora de curso e professora universitária nos cursos de graduação, pós-graduação e MBA. Sua experiência como docente foi desenvolvida em Instituições como Senac, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), Escola Superior de Direito (ESD), ESAMC, Policamp e Unip.

Expandir

Cy-dy A. Alves Filho

Mestre em Controladoria Empresarial, Especialista em Finanças de Empresas e Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor titular e palestrante convidado. Atua na área financeira desde 2004, tendo desenvolvido carreira no mercado financeiro e na área de controladoria no Banco Bradesco S.A., Walmart Brasil, Makro Atacadista S.A. (Grupo SHV), atualmente Gerente de Custos na Modern Logistics S.A. Experiência em gestão, controladoria, custos, atuação como business partner, governança de projetos de rentabilidade, revisão de metodologias para geração de valor e desenvolvimento de KPI´s.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, pós-graduada em Marketing, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo, co-autora de 2 livros "Inovação em Sala de Aula" e "Métodos de Ensino para Nativos Digitais". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. É coordenadora e professora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation e no Master de Neurobusiness da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu contas como McDonald 's, Unilever, Johnson & Johnson, FIAT, Bradesco, L'oréal, Tetra Pak, 3M, CPFL, Souza Cruz, Internacional Paper, entre outras. É Head de Media Intelligence & Consumer Insights da Targget House, Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Fabiana Olivieri

Bacharel em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos
Especialista em Pesquisa de Mercado - ESPM 
MBA 1ª. Gerência em Marketing - ESPM
MBA Gestão Estratégica de Negócios - FAV
Aluna Especial do Mestrado em Estatística - Unicamp
Mestranda em Educação - MUST University
12 anos de atuação em empresas corporativas nas áreas de Pesquisa e Inteligencia de Mercado;
10 anos atuando como Consultora Estatística em clientes de grande porte;
Desde 2009 na carreira academia, atuando em cursos de graduação, pós graduação e preparatórios;

Expandir

Juliana Marinelli Uchida

Graduada em Publicidade e Propaganda (PUC-Campinas), Mestre em Educação: Psicologia e Ensino Superior (UNICAMP), MBA em Gestão Comercial (FGV) e aluna do Doutorado em Educação (UNICAMP). Participante do PED/ UNICAMP (Programa de Estágio Docente) na pós graduação. Especialização em Neurociência e Comportamento do Consumidor (Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia).
Experiência em Gestões Empresarial e Comercial em organizações como Claro S/A, Givaudan do Brasil e Microsoft. Docente em cursos de graduação e pós graduação desde 2010. Escritora colaboradora de materiais com ênfase em ensino superior e aspectos psicológicos na transição para o ambiente laboral.

Expandir

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

Expandir

Max Franco

Experiência e formação:Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em Educação e mestre em gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdade de São Paulo e Fortaleza. É autor de 8 livros, entre eles "Storytelling e Suas Aplicações no Mundo dos Negócios", lançado pela Editora Atlas em 2018 e "A Jornada do Aprendiz: Storytelling e Metodologias Ativas na Educação" pela Unità Editora. É consultor de diversas empresas de consultorias em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema storytelling e com comunicação corporativa. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional, como: Globosat, Estadão, Claro, NET, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Volvo, Porto Seguro, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador do curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas do IBFE e professor convidado de diversas faculdades.

Expandir

Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP, MBA em Gestão na FAAP/Wharton, Conselheiro TrendsInnovation pela Inova Business School. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ferramentas de Gestão da Nova Economia tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM. Facilitador de treinamentos presenciais e online. Consultor da Inova Consulting nas áreas de Métodos Ágeis e Transformação Digital atuando nos mais diversos setores como bancos, seguros, contact centers, agro, entre outros. É diretor da Targget House, empresa de consultoria em mídia e inteligência de mercado.

Expandir

Eventos

Aguarde novidades!