Sobre o Curso
Com a visão orientada para Futuro, Tendências e Inovação, apresenta proposta de educação executiva voltada ao empreendedorismo e à formação de profissionais visionários, que buscam transpor barreiras e revolucionar, desenvolvendo competências e diferenciais necessários para deixar sua marca no mundo.
Como é o curso?
O administrador controla os recursos materiais, financeiros e humanos de pequenas, médias e grandes empresas. Para torná-lo um profissional completo, a Unità traz um curso verdadeiramente preparador e focado nos desafios do presente e do futuro da profissão.
Por que fazer Administração na Unità?
Visando uma sólida e completa formação, a Instituição promove o pleno desenvolvimento dos pilares clássicos que compõe um administrador: Marketing, Finanças, Pessoas, Operações e Estratégias Corporativas. Abordam também áreas diferenciadas e essenciais a um profissional de excelência: o Futuro e as Tendências de Mercado, Inovação, Criatividade, Planejamento Pessoal (Vida, Finanças Pessoais e Carreira), Responsabilidade Social e Ambiental e a Capacidade de Tomada de Decisões (Estratégia e Economia aplicada). Toda essa abrangência em sala de aula dará ao profissional formado na Unità amplas possibilidades de êxito em sua carreira.
Onde posso trabalhar?
O Profissional graduado em Administração gerencia os recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização. Pode atuar em: empresas públicas e privadas, de todos os tamanhos e áreas de atuação, Organizações sem fins lucrativos e em seu próprio negócio.
Os principais campos de atuação de um Administrador são:
- Recursos Humanos: relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, benefícios, admissões/demissões e plano de carreira;
- Financeiro: mercado de ações, investimentos, pagamentos, recebimentos, orçamento da empresa, impostos e cobranças;
- Compras: cotações e orçamento, preços, aquisição de materiais e insumos, negociação com fornecedores;
- Operações: gestão estratégica, logística, produção, processos operacionais;
- Marketing e Vendas: negociações com clientes, preço, condições e prazo de pagamentos, estratégias, metas, lançamento de produtos.
Duração e Períodos
Duração de 8 semestres (4 anos)
Períodos: Matutino 08h às 11h40
Noturno 19h10 às 22h50
Eixo do Curso
Gestão de Marketing
Desenvolve produtos, serviços e marcas. Pesquisa o mercado e analisa tendências de consumo para criar estratégias. Conduz ações de vendas, cuida da distribuição e monta planejamentos de marketing.
Gestão Financeira
Controla os recursos financeiros de uma empresa, da análise de custos ao fluxo de caixa. Cuida do relacionamento com os acionistas da empresa e realiza um planejamento financeiro pensando no futuro.
Futuro, Criatividade e Inovação
Fala a nova linguagem do mundo, gerando insights de negócios que deixam de ser mais do mesmo. Utiliza a criatividade para inspirar novas ideias e gerir inovações.
Gestão de Pessoas
Cuida do relacionamento entre empresas, colaboradores e sindicatos. Organiza planos de carreira e sistemas de remuneração e benefícios.
Gestão de Operações
Faz o controle de produção para garantir a qualidade da empresa. Fecha parcerias com clientes e fornecedores para otimizar compras. Elabora um plano de operações para manter a produtividade em alta.
Economia Aplicada e Ambiente de Negócios
Desenvolve uma base sólida em Economia para tomar decisões. Com a análise da conjuntura econômica, constrói cenários presentes e futuros. Conhece Direito Público e Privado e suas interfaces com o ambiente de negócios.
Estratégia
Domina estratégias de crescimento empresarial, suas eficácias e aplicações. Constrói planejamentos estratégicos e realiza análises setoriais. Conduz parcerias e alianças estratégicas no universo empresarial.
Planejamento de Carreira
Ensina o profissional a desenvolver autoconhecimento e autoanálise de competências para executar um planejamento pessoal, financeiro e profissional.
Raciocínios Quantitativo e Qualitativo
Conhece e entende a importância de métodos quantitativos na tomada de decisões. Domina a fala e a escrita, apresentando uma visão crítica do mundo. Compreende a importância da ética na gestão de negócios.
Grade
MATÉRIAS | SEMESTRE | CARGA HORÁRIA | - | - |
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MATÉRIA | SEMESTRE | CARGA HORÁRIA | - | - |
Comunicação e Expressão | 1º Semestre | 80 | - | - |
Marketing I - Fundamentos | 1º Semestre | 80 | - | - |
Cálculo | 1º Semestre | 80 | - | - |
Teoria da Administração | 1º Semestre | 80 | - | - |
Futuro e Tendências | 1º Semestre | 80 | - | - |
Marketing II - Modelo de Negócio | 2º Semestre | 80 | - | - |
Contabilidade | 2º Semestre | 80 | - | - |
Microeconomia | 2º Semestre | 80 | - | - |
Estatística I | 2º Semestre | 80 | - | - |
Ética e Raciocínio Crítico | 2º Semestre | 40 | - | - |
Criatividade e Pensamento Lateral | 2º Semestre | 40 | - | - |
Marketing III - Startups e Inovação | 3º Semestre | 80 | - | - |
Finanças I | 3º Semestre | 80 | - | - |
Macroeconomia | 3º Semestre | 80 | - | - |
Estatística II | 3º Semestre | 80 | - | - |
Política e Sociologia | 3º Semestre | 40 | - | - |
Pesquisa de Mercado e Tendências | 3º Semestre | 40 | - | - |
Marketing IV - Planejamento | 4º Semestre | 80 | - | - |
Finanças II | 4º Semestre | 80 | - | - |
Elaboração de Cenários Econômicos | 4º Semestre | 80 | - | - |
Métodos Quantitativos Para Tomada de Decisão | 4º Semestre | 80 | - | - |
Responsabilidade Social e Ambiental | 4º Semestre | 40 | - | - |
Psicologia Aplicada à Administração | 4º Semestre | 40 | - | - |
Recursos Humanos I | 5º Semestre | 80 | - | - |
Trade Marketing | 5º Semestre | 80 | - | - |
Gestão de Operações I | 5º Semestre | 80 | - | - |
Tecnologias Emergentes | 5º Semestre | 40 | - | - |
Mercados Financeiros | 5º Semestre | 80 | - | - |
Direito Público e Privado | 5º Semestre | 40 | - | - |
Recursos Humanos II | 6º Semestre | 80 | - | - |
Gestão de Operações II | 6º Semestre | 80 | - | - |
Finanças Corporativas | 6º Semestre | 80 | - | - |
Direito Empresarial | 6º Semestre | 80 | - | - |
Estratégia Corporativa | 6º Semestre | 80 | - | - |
Optativa I | 7º Semestre | 80 | - | - |
Trabalho de Conclusão de Curso I | 7º Semestre | 160 | - | - |
Tópicos Especiais I | 7º Semestre | 80 | - | - |
Gestão da Inovação e Empreendedorismo | 7º Semestre | 80 | - | - |
Optativa II | 8º Semestre | 80 | - | - |
Planejamento Pessoal, Financeiro e Profissional | 8º Semestre | 80 | - | - |
Trabalho de Conclusão de Curso II | 8º Semestre | 160 | - | - |
Tópicos Especiais II | 8º Semestre | 80 | - | - |
*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.
Coordenador (a)
Anderson Pellegrino
Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.
Docentes e Convidados
Anderson Pellegrino
Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.
Carina Martellini
Cy-dy A. Alves Filho
Mestre em Controladoria Empresarial, Especialista em Finanças de Empresas e Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor titular e palestrante convidado. Atua na área financeira desde 2004, tendo desenvolvido carreira no mercado financeiro e na área de controladoria no Banco Bradesco S.A., Walmart Brasil, Makro Atacadista S.A. (Grupo SHV), atualmente Gerente de Custos na Modern Logistics S.A. Experiência em gestão, controladoria, custos, atuação como business partner, governança de projetos de rentabilidade, revisão de metodologias para geração de valor e desenvolvimento de KPI´s.
ExpandirEliane El Badouy Cecchettini
Experiência e formação: Badu como é conhecida no mercado, é publicitária, professora de Neuromarketing e coordenadora da Pós-Graduação de Economia Criativa da Inova Business School. Seus mais de 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda atuando como Diretora de Planejamento e Mídia. Em sua trajetória profissional atendeu contas como Mc Donald's, Tetra Pak, 3M, FIAT, CPFL, Souza Cruz, Unilever, Johnson & Johnson, Internacional Paper entre outras. É consultora sênior de Futuro e Tendências da Inova Consulting e pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo.
ExpandirFabiana Olivieri
Juliana Marinelli Uchida
Graduada em Publicidade e Propaganda (PUC-Campinas), Mestre em Educação: Psicologia e Ensino Superior (UNICAMP), MBA em Gestão Comercial (FGV) e aluna do Doutorado em Educação (UNICAMP). Participante do PED/ UNICAMP (Programa de Estágio Docente) na pós graduação. Especialização em Neurociência e Comportamento do Consumidor (Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia).
Experiência em Gestões Empresarial e Comercial em organizações como Claro S/A, Givaudan do Brasil e Microsoft. Docente em cursos de graduação e pós graduação desde 2010. Escritora colaboradora de materiais com ênfase em ensino superior e aspectos psicológicos na transição para o ambiente laboral.
Luciano Alves Rocha
Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.
ExpandirMax Franco
Experiência e formação:Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em Educação e mestre em gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdade de São Paulo e Fortaleza. É autor de 8 livros, entre eles "Storytelling e Suas Aplicações no Mundo dos Negócios", lançado pela Editora Atlas em 2018 e "A Jornada do Aprendiz: Storytelling e Metodologias Ativas na Educação" pela Unità Editora. É consultor de diversas empresas de consultorias em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema storytelling e com comunicação corporativa. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional, como: Globosat, Estadão, Claro, NET, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Volvo, Porto Seguro, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador do curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas do IBFE e professor convidado de diversas faculdades.
ExpandirRenato Jannuzzi Cecchettini
Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.
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