Sobre o Curso

A Inova Business School é o Centro de Estudos em Negócios da Unità Faculdade. Com a visão orientada para Futuro, Tendências e Inovação, apresenta proposta de educação executiva voltada ao empreendedorismo e à formação de profissionais visionários, que buscam transpor barreiras e revolucionar, desenvolvendo competências e diferenciais necessários para deixar sua marca no mundo.

Como é o curso?

O administrador controla os recursos materiais, financeiros e humanos de pequenas, médias e grandes empresas. Para torná-lo um profissional completo, a Inova-Unità traz um curso verdadeiramente preparador e focado nos desafios do presente do futuro da profissão.

Por que fazer Administração na Inova-Unità?

Visando uma sólida e completa formação, a Instituição promove o pleno desenvolvimento dos pilares clássicos que compõe um administrador: Marketing, Finanças, Pessoas, Operações e Estratégias Corporativas. Abordam também áreas diferenciadas e essenciais a um profissional de excelência: o Futuro e as Tendências de Mercado, Inovação, Criatividade, Planejamento Pessoal (Vida, Finanças Pessoais e Carreiras), Responsabilidade Social e Ambiental e a Capacidade de Tomada de Decisões (Estratégia e Economia aplicada). Toda essa abrangência em sala de aula dará ao profissional formado na Inova-Unità amplas possibilidades de êxito em sua carreira.

Onde posso trabalhar?

O Profissional graduado em Administração gerencia os recursos materiais, financeiros e humanos de uma organização. Pode atuar em: empresas públicas e privadas, de todos os tamanhos e áreas de atuação, Organizações sem fins lucrativos e em seu próprio negócio.

Os principais campos de atuação de um Administrador são:

- Recursos Humanos: relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, benefícios, admissões/demissões e plano de carreira;

- Financeiro: mercado de ações, investimentos, pagamentos, recebimentos, orçamento da empresa, impostos e cobranças;

- Compras: cotações e orçamento, preços, aquisição de materiais e insumos, negociação com fornecedores;

- Operações: gestão estratégica, logística, produção, processos operacionais;

- Marketing e Vendas: negociações com clientes, preço, condições e prazo de pagamentos, estratégias, metas, lançamento de produtos.

Eixo do Curso

Gestão de Marketing

Desenvolve produtos, serviços e marcas. Pesquisa o mercado e analisa tendências de consumo para criar estratégias. Conduz ações de vendas, cuida da distribuição e monta planejamentos de marketing.

Gestão Financeira

Controla os recursos financeiros de uma empresa, da análise de  custos ao fluxo de caixa. Cuida do relacionamento com os acionistas da empresa e realiza um planejamento financeiro pensando no futuro. 

Futuro, Criatividade e Inovação

Fala a nova linguagem do mundo, gerando insights de negócios que deixam  de ser mais do mesmo. Utiliza a criatividade para inspirar novas ideias e gerir inovações.

Gestão de Pessoas

Cuida do relacionamento entre empresas, colaboradores e sindicatos. Organiza planos de carreira e sistemas de remuneração e benefícios.

Gestão de Operações

Faz o controle de produção para garantir a qualidade da empresa. Fecha parcerias com clientes e fornecedores para otimizar compras. Elabora um plano de operações para manter a produtividade em alta.

Economia Aplicada e Ambiente de Negócios

Desenvolve uma base sólida em Economia para tomar decisões. Com a análise da conjuntura econômica, constrói cenários presentes e futuros. Conhece Direito Público e Privado e suas interfaces com o ambiente de negócios.

Estratégia

Domina estratégias de crescimento empresarial, suas eficácias e aplicações. Constrói planejamentos estratégicos e realiza análises setoriais. Conduz parcerias e alianças estratégicas no universo empresarial.

Planejamento de Carreira

Ensina o profissional a desenvolver autoconhecimento e autoanálise de competências para executar um planejamento pessoal, financeiro e profissional.

Raciocínios Quantitativo e Qualitativo

Conhece e entende a importância de métodos quantitativos na tomada de decisões. Domina a fala e a escrita, apresentando uma visão crítica do mundo. Compreende a importância da ética na gestão de negócios.

 

 

 

 

 

 

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Valores

A mensalidade do Curso de Administração é de R$ 1.300,00.

Grade

1º Semestre

Comunicação e Expressão
Gestão de Marketing I
Cálculo
Teoria da Administração
Futuro e Tendências


2º Semestre

Gestão de Marketing II

Contabilidade
Microeconomia
Estatística I
Ética e Raciocínio Crítico
Criatividade e Pensamento Lateral


3º Semestre

Gestão de Marketing III
Finanças I
Macroeconomia
Estatística II
Política e Sociologia
Pesquisa de Mercado e Tendências


4º Semestre

Gestão de Marketing IV
Finanças II
Elaboração de Cenários Econômicos
Métodos Quantitativos para Tomada de Decisão
Responsabilidade Social e Ambiental
Psicologia Aplicada à Administração


5º Semestre

Recursos Humanos I
Planejamento de Vendas e Trade Marketing
Gestão de Operações I
Gestão de Processos
Mercados Financeiros
Direito Público e Privado


6º Semestre

Recursos Humanos II
Gestão de Operações II
Finanças Corporativas 
Direito Empresarial
Estratégia Corporativa


7º Semestre

Planejamento Pessoal, Financeiro e Profissional 
Trabalho de Conclusão de Curso I
Tópicos Especiais I
Gestão de Inovação e Empreendedorismo


8º Semestre 

Optativa I
Optativa II
Trabalho de Conclusão de Curso II
Tópicos Especiais II



Docentes e Convidados

Ana Cristina Giuliani

Ana Cristina Giuliani é mestra em Administração pela UNIMEP, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG e em Finanças pela EAESP - FGV. Graduou-se em Administração pela UNIMEP.

A sólida formação acadêmica inclui aperfeiçoamentos e atualizações na Universidad de Sevilla (Sevilha, Espanha), no PROGEP (FIA/USP) e UMAD - Universidad Madero (Puebla, México).

Master Coach e Mentora formada pela ISI Infinity e Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental pela Profiler Solides LCC (USA) e Solides Tecnologia S/A (Brasil).

Ocupou cargos executivos em empresas de varejo e serviços. Atualmente é consultora de empresas na área de Gestão de Pessoas.

Professora e coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação.

Publicações: Práticas de Coaching e Mentoring: experiências de sucesso do autocoaching ao business (Brasil, 2016, tema: Coaching). Gestão Estratégica de Pessoas Conceitos e Tendências (Brasil, 2010 - tema QVT = Ansiedade e Estresse no Trabalho); Marketing Contemporâneo Un Enfoque Latinoamericano (México - 2008 - tema: Clima Organizacional); Gestão de Marketing no Varejo IV (Brasil - 2007 - tema: Clima Organizacional). 

 

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Ana Marchi

Experiência e formação: Consultora na área de Desenvolvimento Organizacional e Desenvolvimento de Lideranças. Coach, professora e mentora em temas ligados a Gestão de Pessoas e Planejamento de Carreira. Desde 2014 é organizadora e instrutora de cursos de Mindfulness. Foi executiva do Grupo DPaschoal onde atuou nas áreas de TI, Processos, Desenvolvimento Organizacional e Responsabilidade Social. Graduada em Análise de Sistemas pela PUC Campinas, com MBA em Gestão Empresarial e especializações em Contabilidade e Administração Financeira. Vasta formação em RH, incluindo o curso “Human Resources Executive Program” da Universidade de Michigan, considerado referência em RH Estratégico. É certificada pela International Coaching Community e pelo Mindfulness Trainings International.

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Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. Atuou na área de Operações Internacionais da Natura Cosméticos e do SEBRAE-SP. Atualmente é consultor, palestrante e professor da Inova Business School, da ESAMC e da FGV Management. 

André Guimarães

Experiência e formação: Coordenador nacional da disciplina de Gestão Estratégica de Negócios e orientador do Plano de Negócios Digitais e Gestão da Qualidade na Inova Business School. Experiência de 15 anos no mercado Latino Americano de Telecomunicações e alta tecnologia, tendo atuado em empresas como Corning Inc., Draka, Huawei Technologies, Padtec, e 3M do Brasil. Atualmente dirige as operações da Finisar Inc. para América Latina. É graduado em Física e Física Aplicada, com Pós-graduação em eletrônica quântica, com MBA em Marketing pela Johnson School– Cornell e em Trends & Innovation.

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Caique Pegurier

Experiência e formação: Formado em Engenharia Química pela PUC- RJ, possui também Pós-graduação pela COPPE-UFRJ e mestrado em Management of Technology pela Sloan School of Management do MIT (Massachussets Institute of Technology).

Em 27 anos de carreira, passou por posições de liderança, tais como Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Diretor de Vendas,  VP de Inovação e Negócios, e Presidente, em empresas como SC Johnson, White Martins/Praxair, Lucent Technologies, Telcordia, epay Worldwide e Kroton Educacional. Atuou em diversos setores da economia como Bens de Consumo, High Tech, Meios de Pagamento e Educação. Liderou dois start ups.

Há 15 anos, doa seu tempo e conhecimento como mentor voluntário na Fundação Estudar e na Endeavor, ajudando a promover empreendedorismo de alto impacto em vários países.

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Élcio Sotkeviciene

Experiência e formação: Professor Mestre e Executivo de negócios internacionais, atuou nas empresas ERIEZ, BASF, FORMED, BLACK& DECKER, CASE, ERICSSON e FLEXTRONICS, liderando processos de Internacionalização de empresas e produtos, transportes globais, “trade compliance”, desenvolvendo soluções para cadeia supridora, de ponta a ponta em operações multiclientes, incluindo logística reversa. Dirige a SOTLOG focada em educação, no desenvolvimento de conteúdos programáticos, palestras e consultoria em negócios, atuando como Professor em bacharelado, MBA e Pós MBA.

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Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália). 

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Erika Pozetti

Arquiteta e Urbanista pela PUC Campinas | Mestre em Design e Arquitetura pela FAU - USP. Trabalha no mercado desde 1995 iniciando seus trabalhos em São Paulo, e posteriormente em Campinas como designer da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto executando trabalhos gráficos de identidade visual coorporativa, embalagens, produtos e periódicos, atuando fortemente com embalagens para indústria farmacêutica, foco de sua dissertação de mestrado. Hoje é co-proprietária da MIX DESIGN onde atua profissionalmente como designer gráfica e design thinker, desenvolvendo projetos, treinamentos e consultoria. Ingressou na carreira docente em 1997, coordenou a Pós-graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas de 2007 à 2017. Atualmente ainda leciona nesta mesma instituição, bem como na ESAMC Campinas, é coordenadora nacional da especialização do MBA em Design Thinking da Inova Business School, mentora no Pós MBA e Consultora Sênior da Inova Consulting.

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Hélio de Abreu

Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, experiência em modelagem estatística atuando em instituições financeiras como Itaú-Unibanco e Santander e na área de telecom em empresas como Vivo-Telefônica e TIM, atuou também como consultor estatístico em outras áreas do conhecimento. Graduado em estatística pela Universidade Estadual de Campinas(UNICAMP), com MBA em Marketing pela ESPM e mestre em estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

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José Carioca

Experiência e formação: Atualmente é professor titular do Fundação de Ensino Octávio Bastos e Gerente do Setor de Empreendimentos de SJBV da Sabesp. É Bacharel em Direito pela Fundação de Ensino Octávio Bastos, graduado em Administração pelo Mackenzie, em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, em Engenharia de Operações Civis pelo Mackenzie e Tecnólogo em Construções Civis-Modalidade Hidráulica pela UNESP. Tem Especialização em Filosofia Ética pela PUC-Campinas, em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia de SJBVista e em Saneamento Básico/Engenharia Sanitária pela USP.

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José Maria de Souza Júnior

Formado em Relações Internacionais, Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (USP) e doutorando no Departamento de Ciência Política também da USP. Desenvolve pesquisas nas áreas de Ensino Superior, Organizações Internacionais e Processos de Integração Regional. Foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Fundação Universidade de São Paulo (FUSP).

Luciano Alves Rocha

Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.

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Luis de Sá

Mestre e Doutorando em Educação pela Universidade São Francisco, Bacharel em Administração de Empresas, MBA em Economia & Negócios pela Universidade Federal de São Carlos, Magistério pelo CEFAM, Técnico em Transações Imobiliárias, e Pós-graduando em Neuromarketing pela Inova Business School.

Experiência de 20 anos na área da Educação como Professor em seus diversos níveis do Ensino Infantil ao Superior.

Experiência de 14 anos como Administrador/Gestor  nas empresas Andreas STHIL, Microcamp e  Sócio/Proprietário da Cabo Verde Imóveis  - Autor de dois livros Didáticos pela New Education (2013 e 2014): Documentação e Projetos Construtivos e Marketing Imobiliário. 

Diretor de Franquias no Grupo Unità Educacional. Diretor de Ensino Técnico de Nível Médio na Associação Educacional Atmo, Professor de Ciências Políticas, Contabilidade, Economia, Ética Profissional e Empresarial, Gerência de Projetos, Planejamento Financeiro e Estratégico e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso para os cursos Técnicos, Superior em Administração e Tecnólogos de Recursos Humanos.

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Luis Rasquilha

CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. 

Luiz Eduardo Serafim

Experiência e formação: Administrador de empresas (EAESP/FGV-SP) e publicitário (ECA-USP), pós-graduado em administração com ênfase em marketing (EAESP/FGV-SP) e com especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP)

Head de Marketing da 3M do Brasil, liderando as áreas de Comunicação, eCommerce, Insights e Programas de Inovação. Palestrante desde 1.998, com mais de 600 apresentações sobre Inovação e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, faculdade ESAMC/Campinas, e AmCham Campinas. É autor do livro “O Poder da Inovação” – Como alavancar a inovação na sua empresa, publicado pela Editora Saraiva.

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Marcelo Moraes

Experiência e formação: Mais de vinte anos  de carreira em grupos de mídia como Editora Abril, Editora Globo, Grupo RAC e Estadão, onde está atualmente como Diretor de Marketing e Novos Negócios. Ao longo dessa trajetória gerenciou e desenvolveu novos produtos e projetos para diferentes marcas como Playboy, Quatro Rodas, Placar, National Geographic, Época e Marie Claire. Formado em Administração de empresas pela Universidade Mackenzie e possui dois MBAs - um em marketing pela ESPM e outro em Gestão da Inovação pela FIA - USP.  

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Marcelo Veras

Presidente da Unità Educacional.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Diretor Adjunto da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas. Professor de Planejamento de carreira em cursos de MBA e Pós-graduações.

Experiência de 30 anos em empresas como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional.Autor/Organizador de dois livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (Editora Atlas, 2010) e Gestão de Carreira e Competências (Editora Atlas, 2014). Mediador do FAB - Future Advisory Board.

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Master em Tendências, Coolhunting e Gestão da Inovação. Pós MBA em Finanças.

Mais de 300 artigos publicados sobre planejamento de carreira e desenvolvimento de competências. 

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Marianna Lamas

Geógrafa e Mestre em Geografia Política pelo Instituto de Geociências da UNICAMP. Atua como Pesquisadora de Fluxos Culturais na TENDERE - Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas. Atualmente é Professora nos cursos de graduação da UNITÁ Faculdade, no curso de graduação em Relações Internacionais e no MBA de Negócios Internacionais na Faculdade ESAMC, no curso de graduação de Relações Internacionais da Universidade Paulista - UNIP e no Departamento de Eventos da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC).

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Max Franco

Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em educação e mestrando em Gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 7 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015. É consultor de diversas Empresas de consultorias em São Paulo e Rio de janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Inova Business School, Instituto brasileiro de formação de educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador nacional do curso de Pós-graduação em Metodologias ativas do IBFE, além de palestrante indicado por consultorias de todo o Brasil.

 

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Miriam Moreira

Experiência e formação: Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e  Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Atualmente assessora líderes de empresas e profissionais de RH no desenho e implantação de estratégias de Gestão de Pessoas com foco em resultados e em pleno alinhamento com as Estratégias de Negócio. É ainda Coordenadora Nacional da disciplina de Gestão de Pessoas e do MBA em Gestão de Pessoas e Resultados da Inova Business School. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral. 

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Nelson Fernandes Junior

Experiência e formação: Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (RJ) e em Economia pela Universidade Estadual da Guanabara, com cursos de pós-graduação em Comércio Exterior pela Faculdade de Relações Internacionais da Guanabara e Universidade Federal do RJ (COOPEAD). Trabalhou por mais de 30 anos na IBM e foi responsável por várias atividades de "back office" no Brasil, com amplo conhecimento nas áreas de Faturamento e Contas a Receber, Suporte as Operações de Marketing, Relações Governamentais, Remanufatura 4PL, Logística Reversa e Regulamentação de Impot/Export. Foi Executivo de Logistica Global para toda a América Latina. É fundador do Comitê de Supply Chain e Sponsor da Força Tarefa de Infraestrutura da AMCHAM - Câmara Americana de Comércio. Em 2014 fundou a RGN Log - Soluções de Logística e Supply Chain com o intuito de atuar nas transformações das práticas logísticas no país, com uma consolidação do conceito de 4PL no mercado e na valorização do profissional de Logística.  

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Renato Jannuzzi Cecchettini

Experiência e formação: Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce tanto em cursos de graduação como em cursos de pós-graduação e MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.

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Rubens Pimentel Neto

Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".

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Tadeu Brettas

Experiência e formação: Publicitário, com 30 anos de experiência à frente de departamentos de criação em agências de comunicação. Um dos profissionais de propaganda mais premiados do interior de São Paulo. Professor-orientador, há 15 anos, dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Comunicação Mercadológica, nas instituições onde leciona. 

Formação: Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduação em Gerência de Marketing e Mestrado em Administração de Empresas.

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Thiago Fernandes

Experiência e formação: Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira da Inova Business School. Atualmente, Gerente Regional de Compliance na Yara/Galvani Joint Venture. Trabalhou na 3M do Brasil por 20 anos com escopo regional para a América Latina como Gerente de Compliance. Conta com 8 anos de experiência em auditoria operacional/financeira em todas as subsidiárias 3M na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças da corporação. Six Sigma Black Belt certificado em projetos de logística, administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor da ESAMC há 10 anos, nas disciplinas da Área Financeira e de Controladoria, em cursos de Graduação e MBA. Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. 

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Yuri Trafane

Experiência e formação: Formou-se em Gestão Mercadológica pela ESPM após haver estudado Química na UNICAMP. Aperfeiçoou-se através de dois MBAs sendo um pela USP e outro pela FGV, seguido de um Pós MBA pela FIA e uma Especialização em Gestão por Competências. Sobre o sólido embasamento conceitual construiu sua experiência profissional em empresas reconhecidas, tais como Johnson & Johnson, Unilever, Parmalat, Bauducco e Grupo Abril. Atualmente dirige a Ynner Treinamentos, empresa de treinamento e consultoria nas áreas de gestão, estratégia, vendas e marketing onde tem atuado como consultor de diversas empresas de grande representatividade no universo empresarial, tais como: Nestlé, Bayer, Bosch, Nívea, Eaton, Goodyear, Medley, Hering, Ultracargo, Chilli Beans, Mercedes, Agroceres, Anhanguera, Wal Mart entre outras. É professor de gestão, estratégia e marketing em cursos universitários e de MBA. Foi fundador e Presidente do Comitê de Empreendedorismo da Câmara Americana de Comércio em Campinas e Membro do Conselho desta mesma entidade. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador dos livros "Liderança Empresarial" e "Os Desafios da Liderança".

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